Ensino em Biociências e Saúde - IOC

Programa de pós-graduação stricto sensu em ensino em biociências e saúde

  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Início do conteúdo

Doutorado


Áreas de Concentração e Linhas de Pesquisa
Confira aqui as Áreas de Concentração e Linhas de Pesquisa do Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Ensino em Biociências e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz).                                  

Créditos obrigatórios
O Programa de Pós-gradução Stricto sensu em Ensino em Biociências e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) exige para a conclusão do curso de doutorado o cumprimento de 192 créditos (2880 horas). À tese serão atribuídos 151 (cento e cinquenta) créditos, equivalentes a 2265 horas. Os outros 41 créditos serão validados com disciplinas ou com atividades acadêmicas.

Validação de créditos
Atividades acadêmicas pertinentes ao Programa poderão ser validadas como créditos, após análise pela Comissão da Pós-graduação (CPG) do Programa. A atribuição de tais créditos considerará a relação do trabalho com a pesquisa desenvolvida no mestrado ou doutorado, a sua efetiva realização no contexto do curso, conforme os critérios e limites definidos pela CPG vigentes à época. Os critérios e respectivas pontuações estão disponibilizados no Regulamento do Programa.

Os alunos de doutorado podem aproveitar os créditos obtidos durante o curso de mestrado em área correlata, no mesmo ou em outro Programa de Pós-graduação Stricto sensu do IOC, sem prejuízo à formação específica na área de conhecimento escolhida. A CPG, por solicitação do orientador, indicará a natureza básica ou eletiva de tais créditos.

*Atualizado em 06/09/2013.

Voltar ao topoVoltar