O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Ensino em Biociências e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) conta com o pós-doutoramento de pesquisadores interessados em continuar o aprimoramento científico e acadêmico.
Confira a listagem de Pós-doutores associados a docentes do Programa.
Nome | Currículo Lattes | Projeto | Bolsa | Docente Supervisor |
Aimi Tanikawa de Oliveira | CV | Laboratório de Audiodescrição e Produção de Outras Tecnologias Assistivas (LADTECs): promovendo a acessibilidade em diversos ambientes. | Sem Bolsa |
Rosane Moreira Silva de Meireles |
Airton José Vinholi Júnior | CV | Investigação das concepções de estudantes sobre conceitos científico de agentes patogênicos por meio de desenhos associados à escrita. | Sem Bolsa |
Valéria da Silva Trajano |
Alexandre Fernandes | CV | Das linguagens de programação às novas tecnologias digitais no ensino de biologia | Sem Bolsa | Luiz Anastacio Alves |
Ana Márcia Suarez Fontes Vannier dos Santos | CV | Saúde Única na COVID-19 e outras infecções: o engajamento de estudantes e a promoção da saúde | Sem Bolsa | Marcos André Vannier dos Santos |
Antonio José da Silva Gonçalves | CV | Brincando e Aprendendo: ensino das enteroparasitoses à luz do trato intestinal | Sem Bolsa | Valéria da Silva Trajano |
Artur Batista Vilar | CV | Os diálogos entre a ciência e a arte na obra de Gilberto Gil | Sem Bolsa | Maria da Conceição Barbosa Lima |
Eduardo Oliveira Ribeiro de Souza | CV | Física em Quadrinhos 3D: quadrinhos adaptados para alunos deficientes visuais | Sem Bolsa | Maria da Conceição Barbosa Lima |
Elaine de Brito Carneiro | CV | Praticar, Viver e Pensar o Mundo e a Vida: o protagonismo do estudante indígena na construção do conhecimento nos programas de pós-graduação Stricto sensu | Sem Bolsa | Rosane Moreira Silva de Meirelles |
Igor Waltz Rangel Messias Pinheiro | CV | A “infodemia” da COVID-19: Impactos da (des)informação em saúde nas conversações em rede sociais | Faperj Nota 10 | Luisa Medeiros Massarani |
Jacqueline Mac-Dowell Lopes Alves | CV | Coerência Cardíaca/ArtCiência | Sem Bolsa | Tania Cremonini de Araújo-Jorge |
Renata Veloso Vasconcelos de Andrade | CV | Avaliação da implementação dos Comitês Locais de Saúde e Ambiente Escolar (CLSAEs) no enfrentamento da COVID-19 nas Unidades Escolares e Creches da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro. | Sem Bolsa | Luciana Lpoes de almeida Ribeiro Garzoni |
Roberto Rodrigues Ferreira | CV | Expresso Chagas 21: Cienciarte como estratégia para educação, saúde e cidadania. | Faperj Nota 10 | Tania Cremonini de Araújo-Jorge |
Roberto Barreto de Moraes | CV | O impacto da poluição sonora causada pelo tráfego de automóveis no entorno das escolas públicas federais no município do Rio de Janeiro. | Sem Bolsa | Deise Mirando Vianna |
Ricardo Marciano dos Santos | CV | Machine Learning aplicada ao reconhecimento de objetos em ciências no ensino báscio | Sem Bolsa | Luiz Anastácio Alves |
Rita de Cássia Machado da Rocha | CV | Redes, Conexões e Territórios: Espaços Colaborativos para Promoção da Saúde e Educação para a Cidadania | INOVA Fiocruz | Tania Cremonini de Araújo-Jorge |
Sandra Maria Gomes de Azevedo | CV | Ciência & Arte no ensino das arboviroses com a participação do projeto jovens talentos para ciência Faperj, na cidade de Miracema/ Rio De Janeiro | Sem Bolsa | Valéria da Silva Trajano |
Sandra Marilia de Souza Silva | CV | Formação continuada para grupos multiprofissionais e interdisciplinares na área de saúde utilizando inteligência artificial no diagnóstico da Doença de Chagas no Estado do Pará. | Sem Bolsa | Luiz Anastácio Alves |
Sheila Soares de Assis | CV | Avanços, tensões e desafios da educação em saúde nas práticas de prevenção e controle de doenças negligenciadas e promoção da saúde em diferentes contextos de ensino | PNPD | Tania Cremonini de Araújo-Jorge |
Tatiana Figueiredo de Oliveira | CV | PlataformaAgente das águas: educaaçõ ambiental e biomonitoramento participativo para a gestão dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do Rio Dois Rios - RJ | Sem Bolsa | Clélia Christina Mello Silva Almeida da Costa |
Tatiana Luna Gomes da Silva | CV | Estratégias didáticas para o ensino de Imunologia no ensino básico: um e-book para professores | Sem Bolsa | Rosane Moreira Silva Meirelles |
Vanessa do Nascimento Fonseca | CV | Juventudo e AIDS: impactos de projetos sociais na trajetória e prevenção do HIV de moradores de uma favela no Rio de Janeiro. | INOVA Fiocruz | Simone Souza Monteiro |
Atualizado em 01/12/2022.