Ensino em Biociências e Saúde - IOC

Programa de pós-graduação stricto sensu em ensino em biociências e saúde

  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Início do conteúdo

Pós-doutores


O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Ensino em Biociências e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) conta com o pós-doutoramento de pesquisadores interessados em continuar o aprimoramento científico e acadêmico.

Confira a listagem de Pós-doutores associados a docentes do Programa.

Nome Currículo Lattes Projeto Bolsa Docente Supervisor
Aimi Tanikawa de Oliveira CV Laboratório de Audiodescrição e Produção de Outras Tecnologias  Assistivas (LADTECs): promovendo a acessibilidade em diversos ambientes. Sem Bolsa

Rosane Moreira Silva de Meireles

Airton José Vinholi Júnior  CV Investigação das concepções de estudantes sobre conceitos científico de agentes patogênicos por meio de desenhos associados à escrita.  Sem Bolsa

Valéria da Silva Trajano

Alexandre Fernandes CV Das linguagens de programação às novas tecnologias digitais no ensino de biologia Sem Bolsa Luiz Anastacio Alves
Ana Márcia Suarez Fontes Vannier dos Santos CV Saúde Única na COVID-19 e outras infecções: o engajamento de estudantes e a promoção da saúde Sem Bolsa Marcos André Vannier dos Santos
Antonio José da Silva Gonçalves CV Brincando e Aprendendo: ensino das enteroparasitoses à luz do trato intestinal  Sem Bolsa Valéria da Silva Trajano
Artur Batista Vilar CV Os diálogos entre a ciência e a arte na obra de Gilberto Gil Sem Bolsa Maria da Conceição Barbosa Lima 
Eduardo Oliveira Ribeiro de Souza  CV Física em Quadrinhos 3D: quadrinhos adaptados para alunos deficientes visuais Sem Bolsa Maria da Conceição Barbosa Lima 
Elaine de Brito Carneiro CV Praticar, Viver e Pensar o Mundo e a Vida: o protagonismo do estudante indígena na construção do conhecimento nos programas de pós-graduação Stricto sensu Sem Bolsa Rosane Moreira Silva de Meirelles
Igor Waltz Rangel Messias Pinheiro CV A “infodemia” da COVID-19: Impactos da (des)informação em saúde nas conversações em rede sociais Faperj Nota 10 Luisa Medeiros Massarani
Jacqueline Mac-Dowell Lopes Alves CV Coerência Cardíaca/ArtCiência Sem Bolsa Tania Cremonini de Araújo-Jorge
Renata Veloso Vasconcelos de Andrade CV Avaliação da implementação dos Comitês Locais de Saúde e Ambiente Escolar (CLSAEs) no enfrentamento da COVID-19 nas Unidades Escolares e Creches da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro. Sem Bolsa Luciana Lpoes de almeida Ribeiro Garzoni
Roberto Rodrigues Ferreira CV Expresso Chagas 21: Cienciarte como estratégia para educação, saúde e cidadania. Faperj Nota 10 Tania Cremonini de Araújo-Jorge
Roberto Barreto de Moraes CV O impacto da poluição sonora causada pelo tráfego de automóveis no entorno das escolas públicas federais no município do Rio de Janeiro.  Sem Bolsa Deise Mirando Vianna
Ricardo Marciano dos Santos CV Machine Learning aplicada ao reconhecimento de objetos em ciências no ensino báscio  Sem Bolsa Luiz Anastácio Alves
Rita de Cássia Machado da Rocha CV Redes, Conexões e Territórios: Espaços Colaborativos para Promoção da Saúde e Educação para a Cidadania INOVA Fiocruz Tania Cremonini de Araújo-Jorge
Sandra Maria Gomes de Azevedo CV Ciência & Arte no ensino das arboviroses com a participação do projeto jovens talentos para ciência Faperj, na cidade de Miracema/ Rio De Janeiro Sem Bolsa Valéria da Silva Trajano
Sandra Marilia de Souza Silva CV Formação continuada para grupos multiprofissionais e interdisciplinares na área de saúde utilizando inteligência artificial no diagnóstico da Doença de Chagas no Estado do Pará.  Sem Bolsa Luiz Anastácio Alves
Sheila Soares de Assis CV Avanços, tensões e desafios da educação em saúde nas práticas de prevenção e controle de doenças negligenciadas e promoção da saúde em diferentes contextos de ensino PNPD Tania Cremonini de Araújo-Jorge
Tatiana Figueiredo de Oliveira CV PlataformaAgente das águas: educaaçõ ambiental e biomonitoramento participativo para a gestão dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do Rio Dois Rios - RJ Sem Bolsa Clélia Christina Mello Silva Almeida da Costa 
Tatiana Luna Gomes da Silva CV Estratégias didáticas para o ensino de Imunologia no ensino básico: um e-book para professores Sem Bolsa Rosane Moreira Silva Meirelles
Vanessa do Nascimento Fonseca CV Juventudo e AIDS: impactos de projetos sociais na trajetória e prevenção do HIV de moradores de uma favela no Rio de Janeiro. INOVA Fiocruz Simone Souza Monteiro

Atualizado em 01/12/2022.

Voltar ao topoVoltar