:: Declaração de Matrícula
Documento emitido para alunos regularmente matriculados nos Programas e Cursos do IOC.
Prazo 7 dias úteis
:: Declaração de Disciplinas Cursadas (Histórico Parcial)
Documento emitido para inscritos em disciplinas isoladas ofertadas pelos Programas do IOC, na condição de aluno externo ao Programa.
O prazo da declaração pode variar de acordo com a liberação das notas e frequências pelo docente/coordenador da disciplina.
:: Declaração de Participação em Disciplina Isolada
Documento emitido para inscritos em disciplinas isoladas ofertadas pelos Programas do IOC, na condição de aluno externo ao Programa.
O prazo da declaração pode variar de acordo com a liberação das notas e frequências pelo docente/coordenador da disciplina.
:: Declaração de Conclusão
Documento emitido para egressos dos Programas e Cursos do IOC. A emissão do documento está condicionado à entrega da versão definitiva do TCC/dissertação/tese.
Prazo 15 dias úteis
:: Histórico Escolar
Documento emitido para egressos dos Programas e Cursos do IOC. A emissão do documento está condicionado à entrega da versão definitiva do TCC/dissertação/tese.
Prazo 15 dias úteis (após a entrega da versão final da tese/dissertação)
:: Outros documentos
Esta solicitação será avaliada, fique atento às comunicações por e-mail para atendimento.
O prazo será definido após avaliação da solicitação.
:: Formulário de matrícula
Preenchimento obrigatório no ato da matrícula.
:: Formulário de Cadastro no Centro de Estudos
Para validação de crédito na disciplina Centro de Estudos o discente deverá entregar o formulário na Secretaria Acadêmica, preenchido e assinado comprovando participação das 15 palestras obrigatórias para discente dos Programas de Pós-graduação Stricto sensu e 10 palestras obrigatórias para discentes dos Programas de Pós-graduação Lato sensu.
:: Formulário de Seminário Discente
Para validação de crédito na disciplina Seminário Discente o discente deverá entregar o formulário na Secretaria Acadêmica, preenchido e assinado comprovando participação, conforme Regimento da PG para validação.
:: Modelo de dissertações e teses
No intuito de facilitar e padronizar a produção de dissertações e teses do IOC, as representações de alunos elaboraram um modelo padrão para. O uso do modelo não é obrigatório.
:: Ficha catalográfica:: Ficha catalográfica
O aluno deve seguir as orientações do Manual e utilizar o Sistema de Geração de Ficha Catalográfica da Rede de Bibliotecas Fiocruz, para gerar a ficha catalográfica de seu trabalho através do preenchimento dos campos do formulário, no formato de arquivo PDF (Portable Document Format), disponível para download e/ou impressão.
:Procedimentos de defesa
Transcorrido o prazo regulamentar para integralização do curso, o estudante deverá solicitar ao Setor de Reservas (SRV), com 60 dias de antecedência, o pré-agendamento de local para sua defesa, por meio do endereço eletrônico reservaensino@ioc.fiocruz.br. A reserva será feita mediante apresentação do Formulário de Agendamento e da documentação exigida no Regimento Interno de cada pós-graduação (disponíveis nos sites dos Programas).
:: Termo de Autorização para publicação de teses e dissertações
O aluno tem 90 dias para entrega da versão final da dissertação ou tese, após a data de defesa. É obrigatória a entrega na Secretaria Acadêmica de 1 (uma) encadernação em espiral da dissertação ou tese, versão digital gravada em CD e do Termo de Autorização para Publicação de Teses e Dissertações com assinatura do aluno e do orientador.
:: Concessão de Recursos para Discentes
Os Programas dispõem de recursos orçamentários para financiamento de atividades ligadas à formação discente, tais como participações em Congressos Nacionais e Internacionais, cursos de formação, trabalhos de campo, entre outros.
A solicitação será analisada pela coordenação do Programa conforme critérios de concessão das agencias de fomento e especificos de cada programa. A solicitação deve ser enviada com, no mínimo, 30 dias de antecedência da data do evento.
É de responsabilidade do aluno/docente acompanhar as tratativas por e-mail.
Em caso de dúvidas entrar em contato através do e-mail projetos.ensino@ioc.fiocruz.br
:: Formulário de Solicitação de Validação de Disciplinas - ALUNOS MATRICULADOS NO SIGA
Formulário deverá ser encaminhado à Secretaria do Programa através do email posgebs@ioc.fiocruz.br, acompanhado da anuência do orientador, de documentação oficial da instituição (curso de Pós-graduação recomendado pela Capes) onde foi originalmente cursada a disciplina, contendo nome do curso, da disciplina e do professor responsável, programa detalhado da disciplina, carga horária, método de avaliação utilizado e rendimento obtido para avaliação da Comissão de Pós-graduação (CPG).
:: Solicitação de Validação de Disciplinas - ALUNOS MATRICULADOS NO SIEF
A solicitação deve ser realizada através do SIEF, no menu Contabilizar créditos, optar por atividade fora da Fiocruz ou Atividades na Fiocruz, é necessário o preenchimento dos campos de forma correta, e inserir a documentação oficial da instituição (curso d ePós-graduação recomendado pela Capes) onde foi originalmente cursada a disciplina, contendo nome do curso, da disciplina e do professor resposável, programa detalhado da disciplina, carga horária, método de avaliação utilizado e rendimento obtido para avaliação da Comissão de Pós-graduação (CPG).
:: Critérios para Acúmulo de Bolsa - Orientações CGE Adequações PPG - Portaria 133 CAPES
Atualizado em 24/05/2024