Ensino em Biociências e Saúde - IOC

Programa de pós-graduação stricto sensu em ensino em biociências e saúde

Portuguese English Spanish
  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Início do conteúdo

04/04/2018

Eleições para representante discente do IOC – Exercício 2018/2020


O processo eleitoral para a escolha do representante discente do Instituto Oswaldo Cruz teve início no dia 27 de março. Todas as etapas do pleito serão comandadas pela comissão eleitoral, que poderá ser composta por, no máximo, sete alunos dos programas de pós-graduação Stricto sensu. Os interessados em compor a comissão têm até o dia 05/04 para encaminhar ao e-mail aluno@ioc.fiocruz.br, nome completo, pós-graduação em que está vinculado e matrícula. Cabe ressaltar que os discentes membros da Comissão não poderão se inscrever em nenhuma chapa concorrente.

Todo o processo tem por objetivo instituir os responsáveis por representar o corpo discente do Instituto nos colegiados consultivos e deliberativos.

Chapas

As inscrições de chapa acontecerão entre os dias 11 e 12 de abril. Os candidatos deverão encaminhar para o email aluno@ioc.fiocruz.br, as seguintes informações:

I – Nome completo do candidato a representante a titular dos discentes do IOC, pós-graduação que o candidato está vinculado e número da matrícula do candidato;

II – Nome completo do candidato à primeira suplência de representação discente do IOC, pós-graduação que o candidato está vinculado e número da matrícula do candidato;

III – Nome completo do candidato à segunda suplência de representação discente do IOC, pós-graduação que o candidato está vinculado e número da matrícula do candidato.

A eleição se realizará por sufrágio universal, direto e de caráter majoritário, e será decidida por maioria simples.

Para mais informações, acesse o regulamento.

 

Processo eleitoral para gestão 2018-2019 da Associação de Pós Graduandos da Fiocruz (RJ)

Também está aberto o processo eleitoral para a Gestão 2018-2019 da Associação de Pós Graduandos da Fiocruz (RJ), entidade representativa dos estudantes de pós-graduação localizados no Rio de Janeiro. A formação de chapas deve obedecer aos requisitos indicados na convocatória eleitoral, que pode ser acessada aqui.

O calendário eleitoral obedecerá ao seguinte cronograma, estabelecido pelo Colegiado de Representantes Discentes:

Abertura da inscrição de chapas – 24/03/2018
Término da inscrição de chapas – 09/04/2018
Debate eleitoral – 12/04/2018
Assembléia eleitoral – 16/04/2018

Demais esclarecimentos devem ser encaminhados à comissão eleitoral por meio do endereço eletrônico coe.apg.fiocruz@gmail.com. A APG Fiocruz-RJ convoca a participação de todos neste pleito eleitoral articulando chapas e debatendo o futuro da pós graduação na Fiocruz, este é um espaço formativo fundamental. A APG enfatiza que, em tempos de ataques a direitos sociais, à ciência e às instituições públicas, a atuação dos coletivos fortalece, protege e garante a continuidade de nossas lutas.

Voltar ao topoVoltar